17 e 18 de abril de 2024

transamerica expo center - são paulo/sp

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Arena de Experiências do SER Longlife Learning permitirá vivenciar na prática formas de manter a atenção no agora

Paralela à arena principal, as áreas Universo do Bem-Estar e Universo do Mindfulness  proporcionarão a líderes e executivos a oportunidade única de ter contato com conteúdos e técnicas de autoconhecimento, descompressão e também de aspectos que impactam positivamente na qualidade de vida  

Um dos grandes diferenciais do SER Longlife Learning com relação aos outros eventos  está no fato de reunir de maneira inédita conteúdo e vivência prática. Em paralelo à arena principal, que reunirá líderes e palestrantes de renome internacional para dividir suas vivências e expertises, o evento contará com um espaço exclusivo para práticas. O objetivo da Arena de Experiência é promover atividades que permitam aos participantes vivenciar várias técnicas que estão sendo abordadas no conteúdo principal. O evento, com modelo inédito e o primeiro de lifelong learning voltado para líderes, executivos e profissionais das áreas de recursos humanos,  acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro de 2022, em São Paulo, no Transamérica Expo Center. 

Dividido em dois universos, o do Bem-Estar e o do Mindfulness, o espaço contará com a participação de patrocinadores e parceiros que proporcionarão contatos com diferentes e inovadoras formas de autoconhecimento e de descompressão do stress do dia a dia. 

“Tomamos a decisão de organizar essas arenas de experiências para deixar o evento mais dinâmico e interativo. O intuito é permitir que o público escolha o que ele quer vivenciar ao longo do dia. Equilibrar e intercalar uma palestra sobre liderança e uma prática, por exemplo, de yoga, meditação ou  mindfulness, que lhe permita um breve respiro ou autoconhecimento”, explica Camila Adolfi, responsável pelo SER Longlife Learning. 

No Universo Bem-Estar estão previstos diversos talks, entre eles como a inspiração e expiração podem manter as pessoas longe do burnout e como as roupas influenciam na forma de expressão no dia a dia. A Yogini, primeira marca de moda brasileira inspirada no Yoga, será uma das patrocinadoras do espaço, que tem previsto ainda aulas de yoga, aromaterapia, estilo e autoestima. 

Já no Universo Mindfulness, estão previstas na programação aulas de respiração;  de mindfulness eating, experiência que une enoterapia e mindfulness; autoconhecimento; soft skills; entre outros.  

Adriana Sampaio Secali, advogada, economista, terapeuta sistêmica, pós-graduada em Psicologia Junguiana, que auxilia na busca por autoconhecimento e em como comunicar-se construtivamente, é uma das apoiadoras desta Arena. Ela é autora e facilitadora do método “Eu e minhas MÃOS”, um curso de autoconhecimento e comunicação intrapessoal e interpessoal construtiva, sendo que o “EU”é o protagonista e M.Ã.O.S é uma sigla que constrói o método. Sua proposta é viabilizar que as pessoas conversem bem com elas mesmas, para depois dialogarem de forma mais efetiva com os outros. Em sua participação na arena do MIndfulness ela abordará temas como comunicação interpessoal como pilar da empatia; o líder moderno comunicando para engajar; saber pedir, falar sim e falar não como passos de comunicação; e perguntas assertivas para corrigir, comentar e mudar. 

Sobre o motivo de fazer parte do SER Longlife Learning, Adriana ressalta que a sinergia no fato de ambos fazerem parte de uma cadeia de apoio e de objetivos em comum. “Todos queremos trazer um grau de humanização nas empresas. O SER é um despertar e o curso “Eu e minhas MÃOS” já é um benefício para o funcionário, pois o método contribui para que ele tenha um melhor desenvolvimento, trazendo ferramentas para ele ter relacionamentos mais saudáveis. Atualmente, as pessoas são contratadas por capacidades técnicas e demitidas por falta de habilidades emocionais. O primeiro passo é conosco. Tudo está na gente”, enfatiza. 

Também participará da Arena Mindfulness, a Mindful Wine, projeto idealizado pela Sommelière Dani Arruda; e pela instrutora de mindfulness, Georgia Dreyer. A proposta dessa experiência é unir o vinho e o mindfulness, para trazer conexão tanto consigo mesmo, como com as outras pessoas. A proposição é totalmente diferente de uma degustação técnica de vinho. A ideia é trabalhar vários temas, ativando os sentidos, e desta forma, obter insights, despertar a compaixão, a criatividade, a empatia, proporcionar trocas e possibilitar que as pessoas estejam no momento presente. Além de demonstrar como é possível, através dessas práticas informais de mindfulness, exercitar isso em qualquer lugar, em qualquer momento. 

“O vinho é a âncora que permeia toda a experiência, ele é um abre portas para abaixar as crenças e os julgamentos em relação à questão da saúde mental. Percebemos ao longo das experiências que realizamos nas empresas que o vinho e a vida têm muito em comum. A ideia é que ele seja uma ferramenta de autoconhecimento, esquecendo o rótulo e entendendo o que o seu paladar sente”, ressalta Dani Arruda.

Para as idealizadoras do Mindful Wine, a aplicação do Mindfulness no dia a dia é importante para trazer consciência sobre o SER. “Obtemos consciência sobre o nosso SER através da disciplina de nos auto observarmos e isso nos ajuda a desenvolver nossa inteligência emocional, que é uma das dez principais habilidades necessárias para atingirmos nossos objetivos na vida. E é a partir das conexões internas que você consegue fortalecer a conexão com outras pessoas”, complementa Georgia. 

SOBRE O SER

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Ao longo de 2 dias, 17 e 18 de abril de 2024, você fará uma imersão sobre:

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