17 e 18 de abril de 2024

transamerica expo center - são paulo/sp

BLOG

Palestrante do SER Longlife Learning fala de felicidade em matéria na Forbes

Em reportagem sobre o Dia Mundial da Felicidade e a importância de práticas que promovem a felicidade corporativa, o evento aparece como uma delas. João Pacífico, painelista do SER, foi um dos entrevistados

A busca pela felicidade e por viver de uma forma mais equilibrada e centrada no presente tem conquistado cada vez mais importância na vida das pessoas. Desde 2013, a Organização das Nações Unidas (ONU), inspirada pelo Reino do Butão, localizado nos Himalaias, entre a China e a Índia, institui no dia 20 de março o  Dia Mundial da Felicidade. Esse foi exatamente esse o tema central da matéria publicada no portal da Forbes para celebrar a data. A reportagem trouxe a importância de uma figura nova no meio corporativo, o Chief Happiness Officer (CHO) e alguns exemplos de como empresas têm atuado e desenvolvido práticas que visam promover a felicidade corporativa. 

O país asiático promove o conceito de Índice da Felicidade para medir o bem-estar socioeconômico e o Produto Interno Bruto, PIB. E, o meio corporativo tem entendido cada vez mais a importância  disso também nos ambientes de trabalho. Com um olhar muito mais aprofundado, a experiência do colaborador (employee experience), seu equilíbrio e satisfação pessoal têm tornado-se um objeto de desejos dos líderes e empresas que realmente desejam alcançar resultados de maneira produtiva. 

Dentro desse contexto, João Pacífico, CEO e ativista do Grupo Gaia, que será um dos participantes do SER Longlife Learning, foi um dos entrevistados para a reportagem. Fundado em 2009, o grupo vem ressignificando o conceito de sucesso no mercado financeiro. Empresa B desde 2014, tem como pilares a felicidade e o impacto socioambiental.

Pacifico falou sobre a importância de olhar menos para o lado financeiro e para o TER e focar mais SER, bem como da importância da atitude de compaixão na vida das pessoas. Os temas serão discutidos durante o painel no dia 18 de outubro, sobre as emoções positivas, a felicidade e como o poder do pensamento é importante nesse sentido, que contará com a participação do executivo. 

Leia a matéria completa: https://forbes.com.br/carreira/2022/03/dia-internacional-da-felicidade-lideres-investem-no-bem-estar-do-colaborador/

Contato

Redes Sociais