17 e 18 de abril de 2024

transamerica expo center - são paulo/sp

BLOG

Saúde mental e bem-estar: ativos inestimáveis para qualquer empresa

Nos cenários corporativo e do mercado de trabalho atuais, onde a competição é acirrada e a busca por produtividade incessante, é essencial que os gestores de recursos humanos compreendam a relação direta entre a saúde mental, o bem-estar dos trabalhadores e o desempenho geral da empresa.

Bem-Estar e saúde mental no ambiente de trabalho são fatores relevantes para a produtividade. Funcionários com boa saúde mental estão mais aptos a manter altos níveis de desempenho. Na balança, estresse crônico, a ansiedade e a exaustão podem prejudicar o desempenho, enquanto o bem-estar emocional promove a motivação e a eficiência.

Os investimentos em saúde mental dos colaboradores resultam em menos faltas por motivos de saúde e redução da rotatividade de funcionários, reduzindo custos de treinamento e garantindo a continuidade nas equipes. Neste cenário, a sensação de valorização e apoio resulta em maior propensão à contribuição e proatividade. Um ambiente saudável promove a criatividade, melhorando a inovação, além de atrair talentos qualificados.

Saúde mental e o bem-estar dos trabalhadores não são apenas questões éticas; eles são ativos inestimáveis para qualquer organização. Ao investir na saúde mental, os gestores de recursos humanos estão investindo no capital humano que impulsiona a produtividade, a inovação e a competitividade.

O tema, central no Summit SER 2024, será apresentado no Painel “Natura: o bem-estar enquanto valor”, com palestras de Cristina Nader, Health Manager da empresa, e Marcelo Carvalho, psicólogo clínico e MBA em qualidade de vida e promoção da saúde. A Natura lidera rankings das melhores empresas do mundo para se trabalhar e foi premiada por dez vezes World’s Ethical Companies Participe!

Contato

Redes Sociais