17 e 18 de abril de 2024

transamerica expo center - são paulo/sp

BLOG

Saúde mental e bem-estar são pontos importantes na decisão de brasileiros sobre onde trabalhar e estudar

Segundo Global Learner Survey, realizado pela Pearson, apesar de ser uma preocupação importante, 62% das empresas não têm iniciativas nesse sentido

Quando o assunto é avaliar novas oportunidades de trabalho, 93% dos brasileiros disseram pensar em empresas que abordam ativamente a saúde mental e bem-estar dos empregados. Os dados são da pesquisa Global Learner Survey, realizada pela Pearson, maior empresa de aprendizagem do mundo, que também revelou  que 92% dos entrevistados acreditam que os benefícios de saúde mental e bem-estar são partes importantes na tomada de decisão sobre se devem ou não procurar um novo emprego. Globalmente, esses índices são de 90% e 86%, respectivamente.

O cenário é similar quando essa questão é levada para a formação acadêmica: mais de 94% dos pais brasileiros consideram os serviços de bem-estar como elementos importantes quando decidem pela instituição de ensino superior que matricularão seus filhos. Além disso, 67% dos brasileiros reportaram achar importante os programas relacionados à saúde e bem-estar terem início nos primeiros anos de vida escolar. 

A Global Learner Survey ouviu mais de cinco mil pessoas adultas de cinco países (Brasil, China, Índia, Reino Unido e Estados Unidos) e detectou que, globalmente, 85% delas esperam uma abordagem mais frequente sobre saúde mental e bem-estar no ambiente de trabalho. Esse mesmo percentual repete-se no Brasil. Por outro lado, a pesquisa demonstra que essa não é uma realidade. 62% dos entrevistados afirmaram as empresas que trabalham não desenvolvem iniciativas nesses sentidos.

É exatamente com a proposta de abordar temas que ajudem as empresas a repensarem as iniciativas que visam a melhoria da qualidade de vida dos colaboradores e o impacto que isso gera entre as áreas e equipes, que o SER  Longlife Learning acontece pela primeira vez em 2022. O evento, com modelo inédito e o primeiro de lifelong learning voltado para líderes, executivos e profissionais das áreas de recursos humanos,  acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro de 2022, em São Paulo, no Transamérica Expo Center. 

O objetivo é elucidar como as empresas, através da área de recursos humanos e gente & gestão, podem atuar e ajudar seus colaboradores a terem performance e motivação ao longo da jornada na companhia, buscando reduzir danos à saúde física, mental e emocional. Além de trazer as melhores práticas que podem minimizar os problemas já constatados, tanto na cultura organizacional, quanto em cada uma dessas pessoas.  O SER Longlife Learning combinará ainda ensinamentos de como aplicar alguns conceitos no dia a dia para aprimorar habilidades de liderança, performance profissional e alcançar equilíbrio emocional. 

SOBRE O SER

O SER Longlife Learning é uma promoção, organização e realização do Transamérica Expo Center. O conteúdo tem a curadoria de Márcia de Luca,  estudiosa de Yoga, Meditação e Ayurveda; com o apoio de Izabella Camargo, comunicadora com foco em saúde mental e bem-estar no trabalho. Em sua 1ª edição o evento acontece nos dias 18 e 19 de outubro de 2022,  em São Paulo, capital e reúne palestrantes de renome nacional e internacional. 

Voltado para líderes dos mais diversos segmentos, executivos e profissionais das áreas de recursos humanos e gente & gestão, o SER  Longlife Learning conta com grade de palestras e mesas redondas que visam impulsionar discussões sobre a melhoria da qualidade de vida dos colaboradores e o impacto gerado nas organizações, além do fortalecimento da cultura e employer branding.

Todo o conteúdo do SER longlife Learning baseia-se em quatro pilares:

  • mindfulness: stress, saúde mental, neuroplasticidade e produtividade
  • medicinas e abordagens integrativas: ayurveda, antroposofia, e medicina integrativa  
  • emoções positivas e felicidade: inteligência emocional, produtividade e saúde em geral
  • o novo líder: o novo conceito de liderança que visa equilíbrio e o bem-estar do grupo e  a abordagem 

Para mais informações e conhecer a programação completa visite http://experimenteser.com.br/

Contato

Redes Sociais