17 e 18 de abril de 2024

transamerica expo center - são paulo/sp

BLOG

Como ser um líder mais humano na prática é tema de bate-papo no SER Longlife Learning 

Rodrigo Rocha, CEO Amil Dental

Rodrigo Rocha, CEO Amil Dental, e Izabella Camargo, comunicadora com foco em saúde mental e bem-estar no trabalho, trarão suas reflexões sobre o poder do presente e como a compaixão e atenção fazem a diferença no mundo dos negócios 

A teoria é sempre muito importante para o entendimento a respeito de como conceitos e técnicas podem fazer a diferença no dia a dia de executivos. Mas, como isso acontece na prática? Como os líderes podem usar mindfulness, compaixão e outros recursos que ajudam a aprimorar sua inteligência emocional para exercerem uma liderança mais humana. E, mais do que isso, como atenção plena e focar no presente fazem a diferença nos negócios?

Exatamente visando trazer essa discussão para a realidade, indo além da teoria, o SER Longlife Learning promove um bate-papo entre Izabella Camargo, comunicadora com foco em saúde mental e bem-estar no trabalho e mestre de cerimônias do evento, e Rodrigo Rocha, CEO Amil Dental, no dia 18 de outubro, às 12h20. 

O objetivo é dar continuidade às discussões trazidas na mesa redonda “A potência do presente!” Qual a realidade hoje?”, com a participação de  Fernando Gabas, empresário nas áreas de educação e saúde; Daniel Castanho, Fundador e presidente do Conselho do Grupo Anima Educação; e Robson Hamuche, fundador e CEO do Grupo Resiliência Humana. E, também na explanação de Dra. Shauna Shapiro, professora da Universidade de Santa Clara, autora e especialista em mindfulness, reconhecida internacionalmente pelo trabalho desenvolvido em comportamento do pensamento humano e sua relação com mindfulness e compaixão, que abordará o tema o “Poder de mindfulness e auto compaixão para os negócios”. 

Para Rodrigo Rocha os temas que serão discutidos nessas duas sessões, como também em toda programação, são de grande relevância na atualidade, principalmente, por conta da revolução que o mundo está vivenciando. Esse cenário,  segundo o executivo, está despertando um novo tipo de líder com um foco muito mais humano e que precisa ser mais disseminado no mundo corporativo. 

“Diante desse advento da tecnologia temos ficado cada vez mais frios e distantes. Costumo dizer que precisamos colocar mais compaixão em tudo o que fazemos. Isso porque as pessoas estão com uma carência muito grande, o que acabou  desencadeando duas crises de grande escala, sendo uma delas a de confiança das pessoas no mundo, e a segunda que é a de atenção. Vivemos cercados pela internet e desempenhando múltiplas tarefas. Mas, na verdade, não nos aprofundamos em nada. E, uma das coisas mais importantes para o líder é estar no presente no dia a dia e não só no futuro”.

Ainda na opinião do executivo, é papel dos líderes, que já despertaram uma autoconsciência sobre a importância de um mundo high tech e, ao mesmo tempo, high touch, influenciarem a outras pessoas e encorajá-las para aderirem a essa causa. Fator esse, que inclusive, o motivou a participar do evento. “Acredito que temos uma responsabilidade muito grande na sociedade. Um líder não é líder, se não gostar de pessoas. Participar desse evento é praticamente uma missão pessoal. Temos que abrir o coração e fazer um chamado para trazer mais pessoas para isso”, acrescenta o executivo. 

O SER  Longlife Learning acontece pela primeira vez em 2022. O evento, com modelo inédito e o primeiro de lifelong learning voltado para líderes, executivos e profissionais das áreas de recursos humanos,  acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro de 2022, em São Paulo, no Transamérica Expo Center. 
Mais informações e as inscrições podem ser feitas no site http://experimenteser.com.br/inscreva-se/.

Contato

Redes Sociais