17 e 18 de abril de 2024

transamerica expo center - são paulo/sp

BLOG

ABQV é um dos Apoiadores Institucionais do SER Longlife Learning

Para a associação que desenvolve e integra profissionais multidisciplinares para atuação em Qualidade de Vida e atua para influenciar os processos de transformação organizacionais e sociais, evento representa uma oportunidade de conhecer e solucionar desafios dos tempos pandêmicos e seus impactos sobre a saúde e bem-estar

Fundada em 1995, a ABQV® é uma organização sem fins lucrativos, cujo propósito é inspirar vidas com saúde e bem-estar, além de influenciar processos de transformação organizacionais e sociais. Considerando que essa missão está diretamente relacionada ao objetivo do SER Longlife Learning, evento, com modelo inédito e o primeiro de lifelong learning voltado para líderes, executivos e profissionais das áreas de recursos humanos, a entidade apostou nessa ideia e tornou-se uma das apoiadoras institucionais da iniciativa. 

Programado para os dias 18 e 19 de outubro, o SER Longlife Learning traz líderes, especialistas, executivos, empresários, médicos e profissionais de diversas áreas, reconhecidos internacionalmente, para discutir temas importantes para a melhoria da qualidade de vida dos colaboradores e sobre como mantê-los engajados, felizes e produtivos.  

Eduardo Bahia Santiago, médico cardiologista e vice-presidente da ABQV, destaca que a Qualidade de vida pressupõe  uma construção interdependente de dimensões diversas: espiritual, social, organizacional, física, mental e intelectual. Desta forma, em sua opinião, o SER Longlife Learning proporcionará conhecimento, reflexões e experiências facilitadoras do equilíbrio mental, determinante para a saúde das pessoas que ainda estão sob o impacto das transformações do período pandêmico.

“Entendemos que o evento será um importante espaço para pensarmos sobre o papel de cada pessoa na trajetória da vida, bem como destacar os passos e oportunidades para que os objetivos desejados sejam alcançados. É relevante analisar os caminhos nesta travessia pandêmica para uma vida com mais felicidade”, enfatiza. 

As questões relacionadas à saúde mental e sobre como lidar com elas são requerimentos dos trabalhadores e das empresas, especialmente, diante de novos modelos de trabalho, como, por exemplo, o home office ou trabalho híbrido. 

Bahia reforça ainda, que as organizações são um espaço privilegiado para a preservação da saúde e qualidade de vida das pessoas. Tratam-se de ambientes com uma população definida, um grupo de pessoas em sinergia, construindo um cenário que deve ser protetor da saúde, estimulador de hábitos e estilos de vida saudáveis. Nesse sentido, é importante destacar a relevância das lideranças como catalisadores e estimuladores da expressão da cultura de saúde no dia a dia de trabalho. 

A ABQV há 27 anos é composta por voluntários e empreendedores sociais, que constituem uma rede de relacionamento em que o conhecimento científico e as experiências profissionais e organizacionais fluem e universalizam-se. A instituição lidera movimentos pela saúde e bem-estar por meio de formação acadêmica, do desenvolvimento e capacitação profissionais e do reconhecimento das melhores práticas do ambiente corporativo voltadas para a qualidade de vida. 

“O evento, relevante e denso de conhecimento e de experiências, representa bem a forma de atuar ABQV. A nossa expectativa com o SER é que tenhamos uma oportunidade de conhecer os desafios dos tempos pandêmicos e seus impactos sobre a qualidade de vida das pessoas. Entretanto, mais do que listar problemas, esperamos identificar caminhos, alternativas e escolhas que as pessoas e as organizações possam fazer para que tenhamos uma sociedade melhor”, finaliza o vice-presidente da ABQV. 

Mais informações e as inscrições podem ser feitas no site https://www.experimenteser.com.br/inscreva-se/

SOBRE O SER

SER – Saúde Emocional Ressignificada – é o principal Summit sobre saúde mental no trabalho. Prepare-se para o melhor e mais atualizado conteúdo sobre saúde mental no ambiente corporativo, que trará técnicas, dicas e experiências para ampliar a conscientização e aplicação do tema na vida de cada colaborador.

Ao longo de 2 dias, 17 e 18 de abril de 2024, você fará uma imersão sobre:

  1. Os assuntos mais relevantes da atualidade, dentre eles: modelo de gestão, burnout, a experiência do líder no desenvolvimento dos colaboradores, longevidade e etarismo, inclusão e diversidade, terapias integrativas e muito mais;
  2. Cases de sucesso das principais empresas e lideranças do Brasil;
  3. Networking de altíssimo nível com líderes dos mais diversos segmentos.

Clique e garanta agora a sua participação! https://lets.events/e/ser-saude-emocional-ressignificada/

Contato

Redes Sociais