17 e 18 de abril de 2024

transamerica expo center - são paulo/sp

BLOG

SER Longlife Learning traz ensinamentos e prática de como viver em estado de Flow

Sessão conduzida por Fernando Gabas no dia 19 de outubro visa mostrar às pessoas como elas podem alcançar a segurança interna e a sensação de que está tudo bem, independente das situações externas. 

A primeira edição do SER Longlife Learning, promovido pelo Transamérica Expo Center, acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro de 2022, tem como tema central “Consciência – Um novo paradigma” e como um dos principais diferenciais a capacidade de reunir teoria e prática. O segundo dia do evento será boa parte dedicado a ensinar práticas diversas para que toda a teoria compartilhada pelos palestrantes seja aplicada no dia a dia visando provocar mudanças. E, essa é a proposta de Fernando Gabas, empresário nas áreas de educação e saúde; apaixonado pela vida e consciência, em sua palestra. 

Em uma interessante explanação sobre “Viver em Flow – por que é importante e como experienciar esse estado”, Gabas abordará como esse novo estado do ser – o flow – está inserido no fluxo da vida e é responsável por trazer o equilíbrio. Além de trazer exercícios que envolvem respiração, que podem ser feitos, em qualquer lugar e  que ajudam a conduzir as pessoas a esse estado de flow. 

Mas, o que é estado de flow?  Segundo o empresário, que há anos dedica-se a estudar os temas que ajudam a aprimorar a consciência e a como viver o momento presente, quando uma pessoa desenvolve outras áreas de sua mente, muda a  percepção da vida e cultiva a sua presença no agora. Desta forma, consegue viver a experiência da vida integrada com a própria vida, o resultado é uma segurança interna e uma sensação de que está tudo bem. Isso é uma característica do estado de flow. Ou seja, a pessoa está integrada com a experiência e simplesmente fluindo com a vida. 

Aletas, artistas e até executivos atingem esse estado em situações em que se encontram totalmente concentrados, presentes e focados. “ É como se aquilo estivesse simplesmente se desdobrando. Essa é a sensação que temos quando estamos em flow. No momento você usa sua inteligência  máxima e acessa uma consciência universal e nessa hora aquilo flui e você diz e faz coisas quase que naturalmente. E podemos não só estar em alguns momentos assim, como viver dessa forma”, explica. 

Como exemplo, Gabas cita estudos que revelam que as decisões são tomadas de milissegundos a até 11 segundos antes de termos consciência delas. Isso demonstra que ao contrário do que as pessoas pensam, elas não tomam decisões e sim,  apoderam-se de uma decisão que já foi tomada pelo processamento de dados do próprio cérebro e complementa 

“As pessoas têm a  ilusão de pensarem que tomam decisões que vão determinar a vida delas. Mas, essas decisões já haviam sido tomadas em um aspecto inconsciente e quando você permite ao cérebro que ele funcione livremente, fluindo, sem a obsessão em estar focado em você mesmo,  é como se ele desenvolvesse seu máximo potencial, as decisões e ações fossem tomadas naturalmente. Simplesmente flui. Isso é viver em estado de flow”, finaliza. 

O evento conta com a participação de grandes nomes nacionais e internacionais e é voltado tanto para  o desenvolvimento individual, como para a formação de novas lideranças e na gestão de pessoas. 

As inscrições para o evento, que tem a curadoria da estudiosa de Yoga, Meditação e Ayurveda, Márcia De Luca, com uma trajetória de 40 anos, já estão abertas no site

SOBRE O SER

Não existem limites para essa evolução. Mas é preciso nos conscientizarmos sobre este fato para permitirmos um desabrochar completo. O SER é um convite para uma nova jornada de autoconhecimento e autodesenvolvimento, que culminará na transformação de muitos para o florescimento de um novo tempo. Este é o momento ideal para concretizar a melhor versão de sua vida, assumir o papel na co-criação de uma nova realidade e responsabilizar-se pela evolução espiritual de todo o planeta.

Um evento singular que evidencia as diferentes formas de lidar com os desafios da rotina, sejam eles em nossas carreiras ou no âmbito pessoal. A 1ª edição do SER Longlife Learning trará mais de 20 grandes nomes nacionais e internacionais, conectando pessoas por meio de palestras e experiências transformadoras.

Contato

Redes Sociais